Este é considerado o quinto Evangelho, escrito por Kefa, segundo relatos feitos por Miriam Mãe de Yeshua. Publicado pela primeira vez em 1677, conta com verões e, grego, latim, armênio e árabe.
Muita gente se indaga ainda hoje porque os Evangelhos da Bíblia não falam da infância e juventude do Messias. Isso tem provocado inúmeras especulações, inclusive algumas que citam que o Mestre exilou-se junto aos monges do Tibete ou conviveu com os essênios, com cujos mestres instruiu-se.
Admitir que isso e um fato é negar a divindade do Messias, pois a Igreja Jamais Admitiria essa situação,por esse motivo ela não canonizou esse Escrito!
Leia o um pouco deste Escrito maravillhoso.
Palavras de Yeshua no Berço
Encontramos no livro do grande sacerdote Josefo que viveu no tempo de Yeshua o Messias, e que alguns chamam de Caifás, que Yeshua falou quando estava no berço e que disse a sua mãe Miriam :
- Eu, que nasci de ti, sou Yeshua, o filho de D'us, o Verbo, como te anunciou o Anjo o Mensageiro de Meu Pai, e meu Pai me enviou para a salvação do mundo.
Viagem a Belém
No ano de 309 da era de Alexandre, Augusto ordenara que todos fossem recenseados em sua cidade natal. Yosef partiu, então, conduzindo Miriam , sua esposa. Vieram a Jerusalém, de onde se dirigiram a Belém para inscreverem-se no local onde ele havia nascido. Quando estavam próximos a uma caverna, Miriam disse a Yosef que sua hora havia chegado e que não poderia ir até a cidade.
- Entremos nesta caverna - disse ela.
O sol estava começando a se pôr. Yosef apressou-se em procurar uma mulher que assistisse Miriam no parto e encontrou uma anciã que vinha de Jerusalém.
Saudando-a, disse-lhe:
- Entra na caverna onde encontrarás uma mulher em trabalho de parto.