Refer a friend and get % off! They'll get % off too.

Método Científico para o Ensino da Música

O método é definido como “científico” pelas suas bases:

1. Foram consultadas e atualizadas diversas fontes de pesquisas acerca dos processos mentais e cerebrais durante o aprendizado.
2. Diversas técnicas próprias da execução de instrumentos musicais foram analisadas visando obter uma generalização segundo as características da anatomia humana.
3. Fazendo parte dessa análise foram examinadas as condições mecânicas da execução sob um enfoque particular relativo a certas leis da Física.
4. Foram atendidos muito especialmente os processos da memória, para os alunos aprenderem a estudar eficientemente.
5. Realizaram-se provas com grupos de controle para medir comparativamente certas práticas e metodologias conhecidas, e confrontar os resultados com algumas hipóteses que precederam às pesquisas.
6. Elaboraram-se diretrizes para um Programa de Ensino sob as conclusões alcançadas nos cinco itens anteriores. Tais diretrizes consideram todos os passos necessários na formação de um músico, a partir dos sete anos de idade (aproximadamente) até sua formação profissional, mas sem excluir o preparo de pessoas de qualquer idade que somente estivessem interessadas em estudar música sem aspirações profissionais.

Um livro para professores e estudantes avançados.
65 páginas
Traduzido do original em Espanhol.
Em formato e-book

You will get a PDF (2MB) file

$ 20.00

$ 20.00

Buy Now

Discount has been applied.

Added to cart
or
Add to Cart
Adding ...