Carrinho de compras

FAQ (Perguntas frequentes)

Como os produtos são criados e de onde vêm os samples?

Os sons presentes nos sample packs, presets e wavetables são criados usando uma variedade de técnicas e ferramentas de Sound Design, Mixagem e Masterização. Geralmente, são utilizados sintetizadores e plugins de áudio, como Serum da Xfer Records, Phaseplant e outros da Kilohearts.


Quais são as opções de pagamento disponíveis? Aceita Pix?

As opções de pagamento disponíveis na plataforma são pagamento por cartão de crédito e PayPal. Essas são as opções padrão oferecidas para os clientes efetuarem suas compras de sample packs, presets e wavetables de forma conveniente e segura.


No entanto, caso você deseje realizar o pagamento por meio do Pix, é possível entrar em contato através da DM (Direct Message) do Instagram ou pelo Discord, meu usuário é @emanugilson.


Os produtos são compatíveis com meu software de produção musical?

Sim, os produtos oferecidos são compatíveis com a maioria dos softwares de produção musical e DAWs (Digital Audio Workstations). Os sample packs são gravados e fornecidos em formatos como WAV, FLAC e MP3, que são formatos amplamente suportados por todas as DAWs e softwares de edição de áudio. Isso significa que você poderá importar e utilizar facilmente as amostras de áudio nos seus projetos, independentemente do software que esteja usando.


No caso de Presets vai depender da versão do plugin o preset foi feito, os presets dos packs Serum for Enthusiasts vol.1 e 2 foram feitos na versão 1.35b1 do Serum da Xfer Records, porem os proximos presets serão disponibilizados nas versoes mais atuais.


Há alguma restrição de uso dos produtos? Posso usar os sons em projetos comerciais? Quais são as diretrizes de uso dos produtos em termos de direitos autorais?

Não há restrição de uso para a maioria dos produtos oferecidos. Todos os samples e presets são livres de direitos autorais, o que significa que você tem a liberdade de usá-los em seus projetos musicais, produções comerciais ou não, sem a necessidade de pagar royalties ou enfrentar problemas legais.


No caso das stems (faixas de áudio individuais) das músicas, se você optar por adquiri-las, há algumas restrições específicas. Se você decidir distribuir as músicas compostas a partir dessas stems em plataformas de streaming gratuitas, como SoundCloud, YouTube e Audius, isso é permitido e não há problemas em compartilhá-las nessas plataformas.


Porém, se você tiver interesse em lançar as músicas resultantes dessas stems em plataformas de streaming pagas (como Spotify, Apple Music, entre outras), é necessário entrar em contato através da DM do Instagram para discutir os detalhes específicos desse tipo de lançamento.


O que devo fazer se encontrar um problema com os produtos?

Se você encontrar algum problema com os produtos adquiridos na loja digital, por favor, entre em contato através da DM (Direct Message) no Instagram @emanugilson. Anexe um print do problema específico que você está enfrentando, seja relacionado ao download, arquivos corrompidos ou qualquer outra questão relacionada aos produtos.


Ficarei atento à sua mensagem e farei o possível para responder o mais breve possível e ajudar a resolver o problema. Se a compra foi mal sucedida, envie o comprovante de compra enviado pelo Payhip para o seu e-mail, ou, se a compra foi realizada através do Pix, envie o comprovante de pagamento para que eu possa verificar a transação e tomar as medidas necessárias para resolver qualquer inconveniente.


Quais são as condições para solicitar um reembolso?

O reembolso será válido somente em caso de falha comprovada do produto adquirido. Isso inclui situações em que o produto não funcione adequadamente, independentemente da versão do plugin utilizada ou se os arquivos do sample pack chegarem corrompidos e, portanto, não possam ser utilizados conforme o propósito para o qual foram adquiridos.


No entanto, não serão aceitos pedidos de reembolso por motivos como incompatibilidade da versão do preset com o seu plugin específico ou caso o cliente tenha mudado de ideia em relação à compra de sample packs após a aquisição.


Quais são os benefícios exclusivos de comprar na sua loja em comparação com outras?

Todos os samples e presets são exclusivos e cuidadosamente criados por mim. Os presets, em particular, oferecem muitas possibilidades de timbres incríveis graças ao uso das macros. Quando digo muitas, é realmente muitas mesmo! Isso proporciona mais liberdade para trabalhar em suas músicas sem precisar usar várias instâncias do mesmo plugin para alcançar diferentes timbres.