Refer a friend and get % off! They'll get % off too.

GUARDIOLA, o ladrão de ideias

Germán recorda-nos, com grande mestria, que o futebol é volúvel: mudança permanente e mutação constante. Como a própria vida. Mas com uma lupa gigante. Volátil, incerto, inseguro e complexo. Mais do que nunca uma virtude que deve ter todo o líder no futebol, para além de firmeza e saber escutar, é ser criativo e inovador. Este livro, sem dúvida, vale por isso. Brinda ferramentas que, no curto prazo, os treinadores e os futebolistas terão que utilizar para solucionar problemas, ser sujeitos pensantes e desenvolver o seu máximo potencial.

Marcelo Roffé (Psicólogo desportivo.Trabalhou nas Seleções da Argentina e da Colômbia com José Pekerman como treinador).


Suponho que não se necessita percorrer o mundo para se dar conta de que, como nos legou Hamlet Lima Quintana, “há gente que é assim, muito necessária”. Parafraseando o magnífico poeta, chego à conclusão que não necessitámos extenuar-nos em vasculhar demasiadas bibliotecas para assumir que “há livros que são assim, muito necessários”. Esta quase óbvia reflexão ocorreu-me ao percorrer com entusiasta fruição as páginas desta inovadora e muito feliz ocorrência de Germán onde nos mostra, com meridiana claridade, um novo caminho para alcançar o êxito no futebol baseado em inevitáveis princípios éticos.

Fernando Signorini (Preparador Físico de Diego Armando Maradona nos Mundiais 86 ́, 90 ́y 94 ́; Preparador Físico da Seleção Argentina no Mundial 2010).


A criatividade e a inovação são motores indispensáveis no futebol para se conseguir transcender mais além do que o possível êxito desportivo. Esses dois termos também são necessários para definir esta magnífica obra, capaz de reunir uma longa série de conceitos e exemplos, com a sua consequente análise e desenvolvimento, que a fazem tão cativante como imperdível.

Vicente Muglia (Jornalista Diario Olé. Autor do livro Che Pep, a conexão argentina).


Apaixonante livro. Recomendado para todos aqueles que gostam das histórias relacionadas com o futebol e também para aqueles que gostam de ir um pouco mais além. Neste mundo onde a inovação e a criatividade estão atravessadas pela tecnologia, o futebol não escapa a tal regra.

Gabriel Gómez Stradi (Analista de vídeo no Club Atlético River Plate).

You will get a PDF (7MB) file

€ 9.99

9.99

Buy Now

Discount has been applied.

Added to cart
or
Add to Cart
Adding ...